Pesquisa mostra empate técnico entre Boulos e Nunes para prefeitura de São Paulo
Em levantamento do Paraná Pesquisas, deputado federal tem 33% das intenções de voto e atual prefeito, 32%
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), estão empatados tecnicamente na corrida pela prefeitura da capital paulista, segundo pesquisa do instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta terça-feira (20).
+ Corrida eleitoral pela prefeitura de SP já tem quatro pré-candidatos
No cenário estimulado e com múltiplas candidaturas, Boulos aparece com 33%, seguido por Nunes, que tem 32% da preferência dos entrevistados. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais.
A deputada federal Tabata Amaral (PSB) aparece com 9,7%; Kim Kataguiri (União), com 5,2%; Marina Helena (Novo), com 3,3%; e Padre Kelmon (PRD), com 0,7%. Brancos ou nulos são 9,9%. Não sabem ou não responderam somam 6,2%.
A pesquisa testou ainda outro cenário estimulado, sem o nome de Kelmon e Kataguiri. Nesse caso, o atual prefeito de São Paulo aparece com 34,7%, com o psolista logo atrás, com 33,4% – o cenário também é de empate técnico, já que a diferença é menor do que a margem de erro do levantamento. Tabata tem 10,5% e Marina Helena 3,8%.
Na pesquisa espontânea, quando o nome dos candidatos não é apresentado aos eleitores, Boulos foi o escolhido de 8,7%, enquanto Nunes aparece com 5,3%. Tabata Amaral tem 1,2% das intenções de voto, Ricardo Salles (PL) soma 0,7%, Kim Kataguiri, 0,6%, e Fernando Haddad (PT) e Marina Helena foram lembrados por 0,1%. Não sabem ou não responderam somam 75,6%. Brancos e nulos são 7,5%.
Um possível embate entre Ricardo Nunes e Guilherme Boulos no 2º turno também foi testado. O emedebista aparece em primeiro, com 43,3%, enquanto o psolista tem 39,6% das intenções.
A pesquisa foi realizada de 14 a 19 de fevereiro com 1502 eleitores da capital paulista. Ela possui um grau de confiança de 95%.