Publicidade
Política

Pedro Lucas recusa convite para assumir Ministério das Comunicações

União Brasil afirmou que decisão foi tomada com responsabilidade e que não há constrangimento com governo

,
• Atualizado em
Publicidade

O líder do União Brasil na Câmara, Pedro Lucas (MA), recusou o convite para assumir o Ministério das Comunicações, informou o partido, por meio de nota, nesta terça-feira (22).

"Após uma avaliação cuidadosa, e em consonância com a bancada federal, o deputado Pedro Lucas optou por permanecer à frente da liderança do União Brasil na Câmara, posição estratégica para o partido diante da complexidade da agenda legislativa que se apresenta", diz o texto assinado pelo presidente Antonio Rueda.

+ Governo vê com preocupação indefinição do União sobre comando de ministério

O partido agradeceu o convite, afirmou que a decisão foi tomada com maturidade e responsabilidade e garantiu que não há nenhum "desacordo" ou "constrangimento" entre o União e o governo federal.

Pedro também divulgou uma nota reafirmando o agradecimento à confiança e que vai contribuir mais para o país na atual função. "Minhas mais sinceras desculpas ao presidente Lula por não poder atender a esse convite. Recebo seu gesto com gratidão e reafirmo minha disposição para o diálogo institucional, sempre a favor do Brasil", escreveu.

O União informou que indicará um novo nome para avaliação do presidente.

No último dia 10, a ministra Gleisi Hoffmann chegou a anunciar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) havia confirmado Pedro Lucas como o novo ministro das Comunicações e que ele assumiria a pasta depois do feriado da Páscoa.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade