Publicidade
Política

"Não vejo possibilidade de Trump voltar atrás", diz Flávio Bolsonaro sobre tarifaço dos EUA

Ao mesmo tempo, senador falou em entrevista que taxação de 50% sobre produtos brasileiros "está fácil de resolver": com aprovação de um projeto de anistia

Imagem da noticia "Não vejo possibilidade de Trump voltar atrás", diz Flávio Bolsonaro sobre tarifaço dos EUA
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) | Divulgação/Edilson Rodrigues/Agência Senado
• Atualizado em
Publicidade

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) voltou a reforçar nesta quinta-feira (24) discurso de aliados do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de que aprovação de um projeto de anistia a acusados e condenados por atos golpistas, como os do 8 de janeiro de 2023, pode ajudar o Brasil a se livrar do tarifaço de 50% imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a exportações nacionais.

+ Moraes fala em "irregularidade isolada" de Bolsonaro, descarta prisão e diz que não há proibição de dar entrevistas

Caso isso não ocorra, sanções norte-americanas devem continuar, segundo ele. "Não vejo possibilidade de Trump voltar atrás nisso", falou o senador, em entrevista ao site Metrópoles. Ao mesmo tempo, ele alegou que taxação "está fácil de resolver" e condicionou hipotético recuo do mandatário dos EUA a uma proposta de anistia que beneficie o pai.

"Óbvio que é situação desfavorável pro Brasil. Mas, repito, caminho está nas nossas mãos. Se a gente consegue aprovar anistia, já é uma sinalização. 'Olha, estamos buscando aqui, com nossos próprios meios, voltar à normalidade no Brasil'", comentou o filho "01" de Jair Bolsonaro.

+ Flávio Bolsonaro afirma que protocolou no Senado pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

Flávio também opinou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, relator de ações contra o ex-presidente no Supremo Tribunal Federal (STF), têm repetidamente provocado Trump, o que explicaria tanto tarifaço quanto medidas dos EUA mirando magistrados da Corte, como suspensão de vistos.

"Lula a todo momento provoca os Estados Unidos, abdicando de comércio multilateral, que inclui Estados Unidos, pra focar pra China, que não é nenhuma referência de liberdade de expressão", comentou.

"Moraes está dando motivos sem parar, há muito tempo, pra que Estados Unidos tomem alguma medida contra Moraes e contra nosso país também", acrescentou.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade