Moro: mesmo após absolvição no TRE-PR, articulações políticas mirando nova eleição continuam no Paraná
Senador enfrentou ações que pediam cassação alegando abuso de poder econômico na pré-campanha das eleições 2022
Mesmo após a absolvição do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), articulações políticas continuam movimentando partidos no estado. Quem traz detalhes é a repórter Paola Cuenca, do SBT, no Brasil Agora desta quarta-feira (10).
+ Vídeo: Moro condena "ações repletas de mentiras" após se livrar de cassação
O processo envolvendo ações que acusam o parlamentar de abuso de poder econômico ainda pode chegar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em caso de condenação, haveria nova eleição para senador no Paraná, o que interessa tanto ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, quanto siglas da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), que elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Ações não pedem recontagem. Pedem novas eleições. Significa, então, que a política paranaense está se mexendo para ver quem sairia em campanha fora de época para o Senado no Paraná", contou Cuenca em conversa com os apresentadores Murilo Fagundes e Iasmin Costa.
+ Moro: ex-juiz da Lava Jato segue enfrentando dificuldades na arena política; veja análise
A jornalista também reforçou o esforço de articulação da defesa com o Judiciário. "Vindo para o TSE, há articulações, conversas com ministros. Trabalho para ter resultado favorável junto ao TSE", disse Cuenca, citando recente encontro entre Moro e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).