Moro: ex-juiz da Lava Jato segue enfrentando dificuldades na arena política; veja análise
Julgamento que pode cassar senador é retomado nesta terça (9) no TRE-PR; qualquer que seja o resultado, caso pode chegar ao TSE
O julgamento que pode cassar o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) será retomado nesta terça-feira (9), no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). No momento, ele tem placar favorável de 3 a 1. No Brasil Agora de hoje, o jornalista Leonardo Cavalcanti analisa as dificuldades que o ex-juiz da Lava Jato segue enfrentando para se firmar na arena política.
+ Sergio Moro: julgamento no TRE-PR deve acabar hoje
Para Cavalcanti, Moro achou que poderia circular em Brasília com tranquilidade, mas a falta de tino tem pesado na trajetória do ex-magistrado.
"Ele tem dificuldade de dar entrevistas, na negociação política. Quando foi confirmado como ministro, alguns políticos ressentidos com Moro meio que comemoraram, dizendo 'agora ele vai ver como a política funciona'. Isso tem acontecido", diz o jornalista.
Cavalcanti também avalia que Moro não tem conseguido atuar nos bastidores. "Não consegue fazer esses movimentos de forma efetiva. Ainda não tem as 'manhas' da política, de Brasília", explica.
+ Além de Moro, saiba quais outros políticos correm risco de perder o mandato