Moraes e Alcolumbre discutem segurança pública em reunião no Congresso
Encontro ocorre um dia após ministro do STF se encontrar com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro


Jessica Cardoso
Márcia Lorenzatto
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes se reuniu nesta terça-feira (4) com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), no Congresso Nacional.
Questionado por jornalistas sobre o tema do encontro, Alcolumbre respondeu de forma breve: "Com certeza, com certeza foi sobre segurança".
O senador, no entanto, não comentou se a conversa também abordou a indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a vaga aberta na Suprema Corte com a aposentadoria de Luís Roberto Barroso.
Em nota, a presidência do Senado informou que Moraes e Alcolumbre conversaram sobre “ações para o combate ao crime organizado, além do uso de tecnologias para o enfrentamento à criminalidade no Brasil”.
“O presidente Alcolumbre reafirmou o compromisso do Congresso Nacional de contribuir, de forma responsável e democrática, com soluções legislativas para fortalecer a segurança pública e proteger a vida dos brasileiros”, disse o texto.
A reunião ocorreu um dia após Moraes ter se encontrado com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).
Na ocasião, Castro apresentou um relatório sobre a megaoperação realizada nos complexos da Penha e do Alemão, defendendo que as ações seguiram os parâmetros da ADPF 635, conhecida como ADPF das Favelas, caso do qual Moraes é relator temporário.
+ Parecer da PGR sobre Operação no Rio pode demorar meses e federalização é remota








