Michelle Bolsonaro diz que cirurgia de ex-presidente será longa
Ex-primeira-dama e pastor Silas Malafaia usaram as redes sociais para atualizar apoiadores sobre a operação de Jair Bolsonaro

Warley Júnior
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou, neste domingo (13), que a cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro deve ser longa. A declaração foi publicada nas redes sociais, enquanto o ex-chefe do Executivo está internado no Hospital DF Star, em Brasília, onde passa por um procedimento de laparotomia exploradora.
“A equipe médica nos informou que será uma cirurgia longa, pois ele está com muitas aderências”, escreveu Michelle. O procedimento, iniciado na manhã deste domingo, é o sétimo relacionado às complicações provocadas pela facada sofrida em 2018, durante a campanha eleitoral. A cirurgia tem como objetivo liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal.
O pastor Silas Malafaia, aliado próximo do ex-presidente, também usou as redes sociais para comentar o andamento da operação:
“Até aqui, tudo ocorrendo bem. Ainda faltam, aproximadamente, 4 horas para o término da sua cirurgia. Vamos continuar em oração para que ele tenha uma recuperação completa e total”, afirmou.
Fontes ligadas ao DF Star confirmaram ao SBT News que o procedimento cirúrgico realmente é longo.
+Apoiadores de Bolsonaro fazem vigília em frente a hospital onde ele passa por cirurgia
A cirurgia
A laparotomia é considerada um procedimento delicado, especialmente em pacientes com histórico de múltiplas cirurgias abdominais, como é o caso de Bolsonaro. As aderências intestinais são tecidos cicatriciais que podem se formar após operações anteriores, dificultando o trânsito intestinal e exigindo intervenções mais complexas.
O hospital ainda não divulgou nova atualização sobre o quadro clínico do ex-presidente. Enquanto isso, um pequeno grupo de apoiadores segue concentrado em frente à unidade de saúde, com bandeiras do Brasil e fazem orações pela recuperação de Bolsonaro.