Publicidade
Política

Médico de Bolsonaro diz que ex-presidente pode ser transferido para SP, se não melhorar logo

Líder da oposição no Senado afirma que ex-mandatário se recupera bem e que foi de helicóptero para Natal em aeronave cedida pelo governo do PT

• Atualizado em
Publicidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ser transferido para um hospital de São Paulo (SP) a qualquer momento. A possibilidade de uma nova cirurgia também não está completamente descartada. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (11) ao SBT News pelo médico de Bolsonaro, Antônio Luiz Macedo.

+ Bolsonaro internado: após facada, ex-presidente passou por seis cirurgias; relembre

Ele afirmou que a transferência pode acontecer "caso não haja melhora rápida" no quadro do ex-presidente. Diante da possibilidade de uma transferência a qualquer momento, uma equipe médica está de prontidão em São Paulo para receber o ex-mandatário.

O líder da oposição no Senado, senador Rogério Marinho (PL-RN), visitou o ex-presidente no início da tarde. Em frente à unidade de saúde onde Bolsonaro está internado, em Natal (RN), ele afirmou que o ex-mandatário está em repouso e que se recupera bem. "Ele vai descansar até o final da tarde e os médicos estão muito otimistas de que não haverá necessidade de uma intervenção", afirmou.

+ Bolsonaro fará tomografia e equipe médica está de prontidão em caso de cirurgia

Rogério Marinho acrescentou que o mal-estar sentido desde ontem por Bolsonaro é consequência do ataque à faca sofrido pelo ex-presidente em setembro 2018, durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG). "Isso [facada] foi deixando sequelas e ele já fez algumas intervenções ao longo dos últimos seis anos", lembrou.

Transferência em helicóptero

Jair Bolsonaro cumpria agendas no Nordeste quando sentiu fortes dores abdominais. O quadro se agravou no início da manhã desta sexta-feira, durante um compromisso na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. Ele teve de ser levado à emergência de uma unidade de saúde da região.

No fim da manhã, o ex-presidente foi transferido de helicóptero para a capital do estado, onde segue internado. O transporte aéreo foi cedido pela secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, estado governado por Fátima Bezerra (PT).

“Como havia uma dificuldade de deslocar, são uns 120 quilômetros de Santa Cruz até Natal, eu tomei a liberdade de ligar para o secretário de segurança, Paulo Araújo. Ele nos proporcionou o helicóptero com a anuência da senhora governadora, que eu agradeço inclusive”, revelou o senador Marinho.

Nas redes, Bolsonaro disse que está estável, sem febre e, por enquanto, nem precisar de cirurgia | Reprodução
Nas redes, Bolsonaro disse que está estável, sem febre e, por enquanto, nem precisar de cirurgia | Reprodução
Publicidade

Assuntos relacionados

Jair Bolsonaro
Saúde
Crime
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade