Lula usa encontro das águas na Marambaia (RJ) para pedir fim do preconceito entre direita e esquerda
Fala foi feita durante férias no Rio e divulgada em vídeo publicado pela primeira-dama Janja nas redes sociais


Jessica Cardoso
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou o cenário do encontro das águas na Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro, para comentar a polarização entre direita e esquerda no Brasil. A fala aparece em um vídeo publicado neste sábado (10) pela primeira-dama, Janja Lula da Silva, durante um registro das férias do casal.
Nas imagens, Lula, usando sunga e um boné com o brasão da Presidência da República, observa a junção do Oceano Atlântico com a Baía de Sepetiba e faz uma analogia com o debate político no país.
“O que é extraordinário aqui é que vocês vão perceber que tem onda que vem de lá para cá, e tem onda que vem daqui para cá. Essa é uma demonstração extraordinária, até para acabar com o preconceito entre a esquerda e a direita. Aqui, a onda que vem da direita se junta com a que vem da esquerda e constrói o mar”, afirmou o presidente.
Na legenda da publicação, Janja afirmou que a viagem teve como objetivo “recarregar as energias” e disse que o casal entra em 2026 com “toda a força” e “muito trabalho pela frente”.
Lula e Janja passaram o Réveillon na base das Forças Armadas na Restinga da Marambaia, onde ficaram entre 26 de dezembro e os primeiros dias de janeiro. O presidente retomou a agenda oficial na quarta-feira (7).









