Lula pesca peixe de 6 kg na véspera do aniversário de 79 anos: "Meu grande presente"
Em recuperação de acidente doméstico sofrido há uma semana, presidente disse que vai preparar prato com maionese e servi-lo para Janja e funcionários
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pescou um peixe de 6 kg no Palácio da Alvorada, neste sábado (26), véspera de aniversário. O chefe do Executivo completa 79 anos neste domingo (27).
+ O que restou da eleição em São Paulo: direita dividida e esquerda longe dos mais pobres
"Como eu não ganhei presente de aniversário, eu resolvi acordar hoje, sábado, e vim aqui no lago pescar. Esse peixe aqui é meu grande presente. Ele tá com 6 kg. Eu vou fazer ele assado na churrasqueira", falou Lula, em vídeo postado pela primeira-dama, Janja Lula da Silva, no Instagram.
Na legenda do post, ela chamou Lula de "melhor presidente e melhor pescador" e avisou: "Calma, amor! Seu aniversário é amanhã, o presente vai chegar!".
Assista:
O presidente declarou que pretende preparar peixe com maionese e servi-lo para primeira-dama e equipe. "Vai ser a primeira vez que Janja vai comer. Todo mundo vai comer um pedaço aqui", completou.
+ Lula fica em Brasília e não irá reforçar campanha de Boulos em SP
Lula ainda falou que essa receita "é uma especialidade minha". "Aprendi a fazer isso aqui com um paraguaio, lá no rio Paraguai, pescando lá, sabe, no rio Paraguai, que eu sou um grande pescador do rio Paraguai", detalhou.
Depois que o prato ficar pronto, o petista prometeu que vai postar novo vídeo mostrando resultado. "Quando ele tiver feito, vou filmar outra vez pra vocês terem noção de como esse peixe vai ficar gostoso", adiantou.
Recuperação de acidente doméstico
Lula ainda se recupera de acidente doméstico sofrido no sábado passado (19), quando caiu em um dos banheiros do Alvorada e bateu a cabeça.
+ Queda de Lula: o que é ferimento corto-contuso e como evitar acidentes domésticos?
Em boletim médico nessa sexta (25), a unidade do Hospital Sírio-Libanês em Brasília informou que presidente "está apto para exercer sua rotina de trabalho". "Uma nova avaliação ocorrerá em cinco dias", completou a instituição.
Sob acompanhamento de equipe médica, Lula precisou cancelar agenda desta semana. Não viajou para a 16ª Cúpula dos Brics, na Rússia, e participou do encontro por videoconferência.
+ Lula assina novo acordo de Mariana e critica falta de prevenção: evitar a desgraça custaria menos
Ontem, em Brasília, esteve no primeiro evento público desde o acidente, na cerimônia para assinatura de acordo de reparação a atingidos na tragédia de Mariana (MG).
O presidente também não foi a São Paulo neste sábado, deixando de reforçar últimos atos de campanha eleitoral de Guilherme Boulos (PSOL) para prefeito da capital paulista.
Lula também não deve votar no segundo turno para prefeitura de São Bernardo do Campo (SP), berço político e domicílio eleitoral do petista.