Lula pede que ministros liguem para senadores e peçam votos favoráveis a Messias
Indicado para o STF em novembro, chefe da AGU aguarda sabatina no Senado, em 2026
Jorge Messias, chefe da AGU, é o terceiro indicado de Lula para cargo de ministro do Supremo no atual governo do petista | Divulgação/Ricardo Stuckert/PR
Hariane Bittencourt
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu nesta quarta-feira (17) que os ministros do governo liguem para os senadores e peçam votos em favor da indicação do advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.
"Não deixem de ligar para os senadores desejando feliz Natal e pedindo voto para Messias. Indiquei não porque é meu amigo, mas por ser um grande advogado", disse durante a reunião ministerial do ano, que aconteceu hoje na Granja do Torto, em Brasília. O ministro da AGU participou do encontro.
O petista defendeu que a indicação de Messias, no fim de novembro, se deu por mérito e por sua atuação durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
O chefe da Advocacia-Geral da União (AGU) foi indicado por Lula para a cadeira deixada pelo ministro Luís Roberto Barroso, que se aposentou do STF em outubro. Messias será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado em 2026.