Lula fala com Marina Silva pelo telefone após bate-boca no Senado
Presidente disse que ministra acertou ao deixar comissão quando foi ofendida. "Ministra, se ponha no teu lugar", disse senador Marcos Rogério à Marina Silva
Yumi Kuwano
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, na tarde desta terça-feira (27), após os ataques sofridos por ela durante uma audiência na Comissão de Infraestrutura do Senado nesta manhã.
Lula prestou solidariedade à ministra e disse que ela fez o certo ao deixar a comissão após as ofensas. Marina saiu da audiência ao se sentir ofendida por declarações de senadores.
Na ocasião, ao discutir com o senador Marcos Rogério (PL-RO), que cortou o microfone da ministra, ela afirmou que não é uma mulher submissa. Diversos ministros também prestaram apoio a Marina.
Durante a ligação, o presidente também disse à ministra que está se recuperando bem. Nesta segunda (26), ele precisou passar por atendimento no hospital Sírio-Libanês e realizou exames, que o diagnosticaram com labirinte.
+ Senador manda Marina Silva se colocar em seu lugar e ela responde: "Não sou mulher submissa"
Viagem
Lula manteve as viagens que estavam programadas ao Nordeste nesta quarta-feira (28) mesmo após o quadro de vertigem. Na tarde de segunda, ele cancelou os compromissos marcados, e na terça cumpriu agenda no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente.
Durante a viagem para a Paraíba e Pernambuco, ele estará acompanhado do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para visitar as obras de infraestrutura. Para a quinta (29), está prevista uma viagem a Santa Catarina.