”Lula é maior que a esquerda”, afirma ministro ligado ao PSB
Paulo Henrique Pereira avalia que Lula sempre conversou com eleitor de centro-esquerda e que declaração no G7 de que não é ‘esquerdista’ não deveria surpreender


Dirigente do PSB e ministro do empreendedorismo, Paulo Henrique Pereira, saiu em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após o petista declarar no encontro do G7 na semana passada que não era “esquerdista”. A frase gerou críticas e elogios de apoiadores.
Para Pereira, “Lula é maior do que a esquerda”, e também dos partidos do campo progressista. O ministro reafirmou que tem visto um presidente, nas palavras dele, cada vez mais “rejuvenescido”, “animado” e “exigente”, às vésperas das eleições.
“É um homem de centro-esquerda que enfrenta a extrema direita porque nunca atacou o capital brasileiro, a liberdade econômica, o espaço do empreendedor”, disse em entrevista ao programa Sala de Imprensa.
“Lula na tradição brasileira é um homem de esquerda. Ele representa as lutas da esquerda brasileira. O que não impede o fato de ele ser mais amplo do que a esquerda brasileira. O presidente Lula tem sempre mais voto que a esquerda, ele tem voto de uma parcela popular, também liberal, do mundo ambiental. É um homem profundamente ponderado”, esclareceu.
“Faço o desafio. O que os governantes de direita fizeram para o mundo do empreendedorismo? O governo passado, qual foi a grande proposta? Então seja do ponto de vista do simbolismo ou das políticas públicas, o presidente Lula tem muito mais reconhecimento”, provocou.
Para o ministro, a esquerda tem perdido da direita na capacidade de verbalizar ideias e persuadir o público. Mas, ele destaca, que apesar do mea culpa no assunto “comunicação”, o governo de Lula-Alckmin é o que tem mais entregas para os microempreendedores.
“O sistema de transferência de renda desenvolve negócios, capacita as pessoas para buscarem outras atividades. Ele movimento a economia, enriquece economia”, resumiu.













