Política

Lewandowski entrega carta de demissão a Lula

Presidente tentava adiar saída de ministro da Justiça

• Atualizado em

O ministro Ricardo Lewandowski comunicou ao presidente Lula (PT) nesta quinta-feira (8) que vai deixar o Ministério da Justiça em breve. Lewandowski entregou uma carta com o pedido de demissão ao presidente. A expectativa é que o ministro deixe o governo até sexta-feira (9). A decisão foi confirmada pelo ministro em meio à tentativa de Lula e aliados de adiar a saída de Lewandowski.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Os dois se reuniram no gabinete presidencial, cerca de uma hora antes do evento alusivo aos ataques de 8 de janeiro. Logo após a conversa, Lula se encontrou com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, em seu gabinete.

Outros integrantes do primeiro escalão do governo também estavam no local. Um deles disse ao SBT News, sob reserva, que o nome de Andrei ainda não é dado como certo no Ministério da Justiça. O chefe da PF é o mais cotado para assumir o cargo.

Lula disse a aliados que não pretender, por ora, dividir o Ministério da Justiça do Ministério da Segurança Pública. Ele mantém sua posição de só fazer a separação após a aprovação, no Congresso, da PEC da Segurança Pública.

Últimas Notícias