Itamaraty diz não haver anormalidade na fronteira do Brasil com Venezuela
Ministro das Relações Exteriores também relatou contatos com homólogos e não haver, até o momento, notícias de brasileiros entre possíveis vítimas de ação

SBT News
Itamaraty divulgou, neste sábado (03), "não haver movimentação anormal na fronteira do Brasil com a Venezuela" e que monitora a situação "em contato com o Governador de Roraima."
A nota também "indicou não haver até o momento notícias de brasileiros entre possíveis vítimas dos ataques." As informações foram divulgadas após uma reunião entre o presidente Lula com o Ministro das Relações Exteriores, o Ministro da Defesa, o Ministro-Chefe da Casa Civil, o Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, além de representantes da Secretaria de Relações Institucionais e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
+ "É cedo para tomarmos qualquer atitude", diz ministro brasileiro sobre ataque na Venezuela Um novo encontro está marcado para as 17h deste sábado.
Veja a nota completa
Presidente da República coordenou reunião na manhã de hoje, 3 de janeiro, sobre os recentes acontecimentos na Venezuela. Participaram da reunião o Ministro das Relações Exteriores, o Ministro da Defesa, o Ministro-Chefe da Casa Civil, o Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, além de representantes da Secretaria de Relações Institucionais e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Na ocasião, o Presidente da República reiterou os termos de sua postagem publicada na manhã de hoje.
O Ministro da Defesa indicou não haver movimentação anormal na fronteira do Brasil com a Venezuela, que seguirá sendo monitorada, e que está em contato com o Governador de Roraima.
O Ministro das Relações Exteriores relatou os contatos que manteve com seus homólogos nas últimas horas e indicou não haver até o momento notícias de brasileiros entre possíveis vítimas dos ataques. O Ministro das Relações Exteriores informou, ainda, estar em permanente contato com a Embaixada do Brasil na Venezuela para o acompanhamento da situação interna.
Nova reunião está prevista para o final da tarde de hoje para atualização da situação.









