Brasil

Familiares se despedem de menina morta em acidente em parquinho na Grande BH

Lorrayne Fernandes, de 10 anos, sofreu parada cardiorrespiratória e morreu após queda de estrutura de madeira; enterro ocorreu nesta quinta (18)

• Atualizado em

Foi enterrado nesta quarta-feira (18) o corpo de Lorrayne Rabelo Fernandes, de 10 anos, que morreu após o desabamento de uma estrutura de madeira em um parquinho localizado em um condomínio na Grande Belo Horizonte.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A vítima brincava com outras quatro crianças quando uma das vigas cedeu e provocou o desabamento parcial do brinquedo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as crianças ficaram parcialmente soterradas sob os escombros e foram resgatadas pelas equipes de emergência. Lorrayne sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos.

O irmão da vítima, de 7 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte, mas já recebeu alta médica.

Outra criança, de 6 anos, foi levada ao Hospital João XXIII. Duas meninas receberam atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. O estado de saúde delas não foi divulgado.

Familiares afirmaram que já havia preocupação com a segurança do local e que a estrutura apresentava sinais visíveis de desgaste.

Em nota, o condomínio lamentou o acidente, informou que isolou a área e afirmou que está colaborando com as investigações.

A Polícia Civil de Minas Gerais apura as causas do desabamento e vai investigar possíveis falhas na manutenção da estrutura.

O caso

Uma menina de 10 anos morreu e outras quatro crianças ficaram feridas após o desabamento de parte de um parquinho em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (17).

O acidente aconteceu dentro de um condomínio residencial, após a queda de um pergolado, estrutura de madeira usada geralmente como suporte para plantas e cobertura de áreas externas.

Segundo as primeiras informações, o pergolado se quebrou e desabou sobre as cinco crianças que estavam no local. Equipes de resgate foram acionadas e retiraram as vítimas dos escombros.

Das quatro crianças feridas, uma sofreu trauma no quadril e uma lesão na coluna e precisou de atendimento médico especializado. As outras três tiveram apenas ferimentos leves.

Todas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico. Segundo relato do pai de uma das vítimas, a madeira da estrutura estaria apodrecida, o que pode ter contribuído para o desabamento.

Últimas Notícias