Brasil

Arquibancada cede no Carnaval Tradição em João Pessoa e desfiles são suspensos

Estrutura montada na Avenida Duarte da Silveira apresentou problema e bombeiros interditaram local por precaução

Imagem da noticia Arquibancada cede no Carnaval Tradição em João Pessoa e desfiles são suspensos
Carnaval Tradição em João Pessoa | Reprodução
,

Uma arquibancada montada para o Carnaval Tradição em João Pessoa cedeu na noite desta segunda-feira (16), na Avenida Duarte da Silveira, provocando a suspensão imediata dos desfiles. Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita inicial é de superlotação. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O incidente ocorreu durante a terceira noite de apresentações do evento, que integra o calendário oficial do Carnaval na capital paraibana e reúne milhares de foliões todos os anos.

Mesmo com o problema registrado em apenas um dos setores, o Corpo de Bombeiros decidiu interditar todas as arquibancadas instaladas no local como medida preventiva. A Polícia Militar auxiliou na evacuação do público, estimado em cerca de 7 mil pessoas para a noite.

A decisão foi tomada após vistoria técnica na estrutura. As autoridades optaram por suspender o evento para garantir a segurança dos participantes.

Programação do Carnaval Tradição é adiada

Até o momento da interrupção, duas agremiações haviam desfilado. Ao todo, estavam previstas 13 apresentações para a noite desta segunda-feira.

Após reunião entre a organização do evento, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, ficou definido que o Carnaval Tradição será retomado no próximo fim de semana, mas a nova data ainda não foi confirmada. Os desfiles previstos para esta terça-feira (17) também foram cancelados.

O Carnaval Tradição começou no sábado (14) e seguiria até terça-feira (17), com programação dividida por dias e apresentações de escolas de samba, grupos de frevo e maracatus. No domingo (15), a avenida recebeu diversas agremiações culturais que mantêm viva a tradição carnavalesca na capital paraibana.

Últimas Notícias