'Hoje se fortalece a democracia com esse novo canal', diz Geraldo Alckmin sobre SBT News
Vice-presidente marcou presença no evento de lançamento do canal, que pretende se consolidar como um dos principais produtos multiplataforma do país
Sofia Pilagallo
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSDB-SP) afirmou que a democracia se fortalece nesta sexta-feira (12), com o lançamento do SBT News. A declaração foi dada no evento de lançamento do canal de TV por assinatura, na sede do SBT, em Osasco (SP).
"Não tem liberdade de expressão sem democracia. Hoje se fortalece a democracia com esse novo canal. Aliás, o canal voltado ao jornalismo, à economia, à política, levando informação, ganha. A sociedade brasileira ganha. Vitor Hugo [escritor francês] dizia que o diâmetro da imprensa é o diâmetro da civilização", disse.
Além de Alckmin, marcaram presença no evento lideranças políticas e figuras públicas, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Também compareceram à cerimônia a primeira-ministra Janja Lula da Silva, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O evento foi conduzido por nomes de referência do jornalismo, que agora integram a equipe do SBT News. Chamaram ao palco as autoridades políticas presentes Celso Freitas, Marina Demori, Leandro Magalhães, Luara Castilho, Lívia Zanolini, Lúcio Sturm, Roberta Russo, Amanda Klein, Raquel Landim, Ranier Bragon e Basília Rodrigues.
O SBT News estreia na próxima segunda-feira (15) com a meta de se consolidar como um dos principais produtos multiplataforma do país. A proposta é entregar informação com credibilidade, independência editorial e presença contínua em diferentes telas, como TV aberta, streaming e plataformas digitais.
O canal chega às principais operadoras de TV por assinatura — Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175). Será possível acompanhar a programação também nos ambientes digitais, incluindo o +SBT, o YouTube (@sbtnews) e canais FAST em plataformas como Samsung, LG, AOC e Roku.









