Gleisi Hoffmann chama ato pró-Bolsonaro de "ilegítimo"
Presidente do PT também cita investigações da Polícia Federal que miram uma possível tentativa de golpe de Estado
Iasmin Costa
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), criticou neste domingo (25) o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na avenida Paulista. Pelas redes sociais, ela chamou a manifestação de ilegítima.
CONFIRA COMO FOI O ATO: Bolsonaro se defende de acusações e relativiza 'minuta do golpe'
"Bolsonaro quer levar seus seguidores para a cadeia também, essa é a única explicação para convocar um ato ilegítimo em 'defesa do Estado democrático de Direito' quando ele está sendo investigado justamente por articular um golpe de Estado", escreveu a presidente do PT.
A deputada ainda defendeu que o grupo que está nas ruas é marcado "por perseguir ministros do STF, pedir intervenção militar e o fechamento do Congresso". "Atacaram a Constituição no quebra-quebra do 8 de janeiro de 2023. Representantes do verdadeiro risco para a democracia brasileira não podem ser normalizados!", escreveu.
+ Aliados de Bolsonaro tentam atrair votos na manifestação deste domingo (25)
Por volta das 9h, as ruas da avenida Paulista começaram a ser tomadas por apoiadores do ex-presidente para o ato deste domingo. O evento está previsto para começar às 15h e terá um discurso de Bolsonaro.