Flávio diz que candidato do PL à Presidência sairá "da boca" de Bolsonaro
Senador afirma que decisão não tem prazo, descarta disputar a Presidência e defende compromisso com a anistia


Vicklin Moraes
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta segunda-feira (24) que o candidato do Partido Liberal à Presidência da República será definido exclusivamente por Jair Bolsonaro. A declaração foi dada após reunião de parlamentares da legenda com o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e advogados do ex-presidente, que foi preso preventivamente no último sábado (22).
Segundo Flávio, a definição não tem prazo e só ocorrerá quando Bolsonaro indicar oficialmente quem deseja como candidato. Questionado se poderia ser um dos nomes do partido, o senador negou essa possibilidade e afirmou que sua intenção é disputar a reeleição ao Senado pelo Rio de Janeiro.
"O meu nome não está na mesa. Eu pretendo ser candidato ao Senado no Rio de Janeiro. Nunca escondi isso de ninguém. Não vou fazer um movimento para que isso aconteça. O nosso problema é maravilhoso: temos vários candidatos que estão competitivos, preparados para, caso não possa ser o presidente Bolsonaro, assumirem essa missão. Depois que ouvirmos da boca do presidente Bolsonaro, no momento em que ele entender melhor, aí eu não tenho dúvida de que a gente vai para uma eleição muito forte em 2026."
Durante a coletiva, Flávio Bolsonaro também criticou o ministro Alexandre de Moraes, relator dos processos envolvendo o ex-presidente no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele disse que Bolsonaro estaria debilitado e sob efeito de medicamentos no momento em que tentou violar a tornozeleira eletrônica.









