Em prisão domiciliar, Bolsonaro recebe visita de Tarcísio de Freitas
Governador de São Paulo passou cerca de uma hora na casa do ex-presidente; na sequência, seguiu para uma reunião com governadores

Hariane Bittencourt
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu nesta quinta-feira (7) a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ele chegou ao local pouco depois das 14h.
O encontro, autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aconteceu na casa onde o ex-mandatário cumpre prisão domiciliar, no Jardim Botânico (DF).
+ Alcolumbre não pautará impeachment de Moraes, diz Randolfe
Além dele, foram autorizados a visitar o ex-presidente: a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, e o líder da oposição na Câmara, deputado Luciano Zucco (PL-RS). Outros parlamentares e um empresário também receberam essa autorização.
Ex-ministro de Bolsonaro, Tarcísio passou cerca de uma hora no local. Ele chegou e saiu sob um forte esquema de segurança e sem falar com a imprensa. Na chegada, levou um presente para o ex-presidente.
Após a visita, o governador, que é citado como possível representante da direita na disputa presidencial de 2026, seguiu para uma reunião com outros governadores. O encontro acontece nesta tarde, na residência do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).
Entre as pautas do encontro, além da situação do ex-presidente, estão o tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o agravamento da crise entre Executivo e Legislativo.
+ "Presidente da Câmara não negocia prerrogativas nem com oposição, nem com governo", diz Motta