Política

Lula diz que virou amigo de Trump e que vencerá eleições no Brasil na comparação com Tarcísio

Durante jantar com aliados, presidente não citou Flávio Bolsonaro; disse que irá vencer comparando números do governo federal com os de MG e SP

Imagem da noticia Lula diz que virou amigo de Trump e que vencerá eleições no Brasil na comparação com Tarcísio
Presidente Lula (PT) | Divulgação/Ricardo Stuckert/PR
• Atualizado em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou a aliados, em jantar na noite desta quarta-feira (4), que virou “melhor amigo” do presidente americano Donald Trump e que neste ano vai disputar as eleições no Brasil para vencer de novo.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Lula disse que espera ser recebido no salão oval, em março, na viagem aos Estados Unidos. Afirmou que o Brasil tem muito o que colaborar no combate ao narcotráfico, mas que conta com o apoio do governo americano. Lula fará menos viagens ao exterior neste ano porque irá focar em agendas dentro do país.

Sobre o que prepara para campanha, o presidente não falou de Flávio Bolsonaro, segundo relatos. Reforçou que irá vencer na comparação dos números entre o governo federal e os governos locais de adversários políticos. Citou Tarcísio Freitas, de São Paulo, e Romeu Zema, em Minas Gerais, como exemplo de governadores que perdem na comparação das entregas feitas pelo governo Lula.

Queda na inflação e isenção do imposto de renda foram citados como ativos da campanha presidencial.

O encontro descontraído ocorreu ao som de algumas músicas. Entre as canções, tocou “Pra não dizer que não falei de Flores”, de Geraldo Vandré, o que fez o presidente voltar a memórias anteriores às eleições que disputou. Contou que não gostava de política, e que em 1978 votou em Fernando Henrique Cardoso para o Senado.

Últimas Notícias