Publicidade
Política

Eduardo Bolsonaro diz que Motta está sendo "ameaçado" para não pautar anistia na Câmara

Deputado licenciado afirma fará de tudo para "sancionar" Alexandre de Moraes nos EUA

Imagem da noticia Eduardo Bolsonaro diz que Motta está sendo "ameaçado" para não pautar anistia na Câmara
Deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) | Divulgação/Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Publicidade

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta sexta-feira (4) que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), estaria sendo "ameaçado" para não pautar projeto de lei que concede anistia aos golpistas condenados pelo 8 de janeiro. Deu a declaração à rádio Auri Verde Brasil.

Sem mostrar evidências, Eduardo disse que Motta era favorável à anistia até o jantar oferecido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, mas voltou atrás.

+ PL conta votos e diz ter apoio para projeto de anistia na Câmara dos Deputados

"Hugo Motta está sendo ameaçado. Ele vai negar isso publicamente e deve fazê-lo. Antes do jantar com Alexandre de Moraes, o posicionamento dele era favorável", disse Eduardo.

O deputado referia-se ao jantar que Moraes ofereceu a autoridades dos Três Poderes em 18 de março, em seu apartamento funcional em Brasília. Naquela data, o evento contou com as presenças do vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB); o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP); Motta; além de sete dos 11 ministros do Supremo.

+ Deputada apresenta proposta contrária ao PL da anistia

O projeto da anistia está parado na Câmara. A oposição bolsonarista, aglutinada principalmente no PL, faz uma "obstrução responsável" às pautas da casa.

Eduardo também afirmou que vai fazer de tudo para "sancionar" Alexandre de Moraes com a ajuda dos republicanos nos Estados Unidos. "Tenho esperança que nossa mensagem vai chegar mais longe aqui nos EUA e que vamos conseguir sancionar Alexandre de Moraes", declarou.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade