Defesa de Cíntia Chagas apresenta pedido de prisão contra Lucas Bove
Advogada defende que deputado estadual descumpriu ordens que o proibiam de comentar sobre o processo ou a vida do casal
A defesa de Cíntia Chagas confirmou que apresentou, nesta segunda-feira (21), um pedido de prisão contra o ex-marido, o deputado estadual Lucas Bove (PL), por descumprimento de medidas cautelares. Segundo a advogada Gabriela Manssur, que representa Chagas, a solicitação foi motivada pela violação das medidas protetivas concedidas em favor da vítima de violência doméstica.
+ Desastre de Mariana: começa em Londres julgamento de ação de atingidos por rompimento de barragem
Segundo a nota divulgada pela defesa de Cíntia, desde o dia 10 de outubro, Lucas Bove descumpriu ordens que o impediam de comentar sobre o processo ou a vida do casal, o que está sendo avaliado pelo Ministério Público e pela Justiça.
A advogada Gabriela Manssur destacou que homens em posições de poder frequentemente ignoram a lei, desrespeitando as vítimas e a Justiça. Ela reafirmou seu compromisso de agir dentro da lei para proteger as mulheres vítimas de violência.
Além disso, existe uma decisão judicial que proíbe Lucas de mencionar Cíntia e familiares em redes sociais ou qualquer meio de comunicação. O descumprimento dessas ordens pode levar à prisão preventiva, conforme o Código de Processo Penal e a Lei Maria Penha.
A influenciadora registrou um boletim de ocorrência no mês de setembro contra o seu ex-marido. No registro policial, informou ele praticava violência doméstica, violência psicológica, ameaça, injúria e perseguição contra ela. A youtuber ainda acrescentou que Bove era viciado em agredi-la. O casamento durou apenas três meses.