Homem é preso suspeito de matar a ex-mulher em SP; vítima tinha medida protetiva
Michelle Augusto Mariano, de 42 anos, estava desaparecida desde sábado; polícia apurou o crime após denúncia da própria família
Sofia Pilagallo
Agência SBT
A polícia prendeu, na noite desta quarta-feira (28), um homem de 33 anos suspeito de matar a ex-companheira, de 42 anos, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.
A vítima, Michelle Augusto Mariano, tinha medida protetiva contra o ex-namorado, Wesley de Brito Nascimento, apontado como principal suspeito do crime.
Michelle estava desaparecida desde o último sábado (24), quando saiu de casa dizendo que iria encontrar um homem identificado como Rafael.
Desde então, familiares passaram a desconfiar do envolvimento de Wesley, já que, segundo relatos, ele ameaçava a vítima após o fim do relacionamento.
De acordo com a polícia, a prisão foi decretada depois que Wesley confidenciou o crime ao próprio irmão, identificado apenas como Jorge.
A atitude levantou suspeitas quando Wesley recebeu uma ligação e, logo em seguida, quebrou o celular a marretadas, o que chamou a atenção do familiar.
Nesta quarta-feira (28), após a família receber um link de uma reportagem exibida pelo SBT sobre o desaparecimento de Michelle, a mãe do suspeito foi até o barraco onde Wesley morava, em Atibaia, e encontrou vestígios de sangue no quarto. O material foi comunicado à polícia.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura as circunstâncias do crime. O suspeito permanece preso e deve responder por feminicídio, crime agravado pela existência de medida protetiva.









