Idoso que usava cartaz pendurado no pescoço para encontrar cão perdido há meses reencontra pet
Snoopy estava desaparecido desde julho de 2025, após se soltar da guia durante um passeio; desde então, Marco Antônio o procurava todos os dias



Giovanna Colossi
Sofia Pilagallo
Leonardo Almeida
Um idoso que usava um cartaz pendurado no pescoço para encontrar seu cão perdido em Teresina (PI) há mais de seis meses reencontrou o pet na madrugada desta quarta-feira (28). O policial penal Marco Antônio localizou Snoopy em um terreno baldio na Avenida Professor Arimatéia Santos, zona leste da cidade.
Snoopy estava desaparecido desde julho de 2025, após se soltar da guia durante um passeio. Desde então, Marco Antônio o procurava todos os dias, percorrendo parques, praças e bairros de Teresina com cartazes. Em áudio obtido pelo SBT News, Marco Antônio chora ao reencontrar o cão.
"Eu peguei o Snoopy. (...) Meu filho está aqui, com a mesma coleirinha. Estou indo pra casa com ele", afirmou Marco Antônio, com a voz embargada. “Eu nunca desisti, sempre acreditei. Obrigado, Deus, São Francisco, São Lázaro..."
Segundo Marco Antônio, o reencontro ocorreu após o contato de uma moradora com a família, há cerca de duas semanas. A mulher enviou a foto de um cão assustado que vivia em um terreno baldio e, pela imagem, a família teve quase certeza se tratar de Snoopy.
Como estava há meses na rua, Snoopy não deixava ninguém chegar perto. Ao menor sinal de aproximação de pessoas, o cão fugia e se escondia na vegetação. Marco Antônio então montou uma verdadeira força-tarefa — passou a monitorar diariamente os horários em que o pet saía do mato, por volta das 4h e das 19h. Eventualmente, a estratégia funcionou.
"Foi muito bonito. Foi muito emocionante", disse Marco Antônio ao SBT News. "Deus foi maravilhoso, os protetores e ONGs. Nunca, em momento algum, desisti de achá-lo. Ele está aqui comigo, deitadinho, descansando. Estou muito feliz."









