Publicidade
Política

Datafolha: 47% aprovam revogação de visto de Moraes por Trump e 42% reprovam

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (1) indica que 55% são a favor das restrições de Moraes a Bolsonaro, enquanto 41% são contrários

• Atualizado em
Publicidade

Pesquisa do Datafolha indica que 47% dos brasileiros aprovam a revogação do visto americano do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes pelo governo do presidente Donald Trump. Enquanto 42% são contrários a proposta.

O levantamento, divulgado nesta sexta-feira (1), mostra também que a maioria dos brasileiros aprova as medidas impostas pelo STF ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), incluindo o uso da tornozeleira eletrônica. Portanto, 55% são a favor das restrições e 41%, o contrário.

A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos. Portanto, a pesquisa mostra que a sanção aplicada ao Moraes divide mais a sociedade. Mas o fato é que a maioria dos entrevistados defende, na prática, a punição tanto de Bolsonaro quanto de Moraes.

Foram 2.004 pessoas ouvidas em 130 cidades nos dias 29 e 30 de julho. Na pesquisa Datafolha, o apoio as restrições impostas a Moraes, na questão de visto, é maior entre os mais ricos (50%), em comparação a 40% entre os mais pobres. Em seguida da classe média mais baixa (58%).

+ Maioria dos brasileiros aprova Bolsonaro com tornozeleira, aponta Datafolha

Lei Magnitsky

O presidente Donald Trump sancionou a Lei Magnitsky, que permite ao norte americano impor sanções econômicas contra indivíduos estrangeiros com histórico de corrupção ou abusos de direitos humanos.

Como resultado da ação, Moraes terá todos os bens e interesses em bens que estejam nos EUA bloqueados, incluindo seu visto americano, que foi revogado em 18 de julho pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio.

+EUA usam Lei Magnitsky para aplicar sanções a Alexandre de Moraes

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade