Com Boulos à frente, Nunes e Marçal têm empate técnico pela prefeitura de São Paulo; diz pesquisa
Deputado do PSOL registrou 28,9% das intenções de voto, frente a 16,9% do prefeito e 14% do ex-coach
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) lidera a disputa pela prefeitura de São Paulo com 28,9% das intenções de voto, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira (4) pelo Instituto Veritá.
Após o candidato de esquerda, estão o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que pontuou 16,9%, e Pablo Marçal (PRTB), com 14%, em um empate técnico, já que a distância registrada não supera a margem de erro de três pontos percentuais.
O instituto ouviu 1.202 pessoas entre os dias 15 e 19 de junho, em levantamento registrado no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) com o código 02743-2024.
Pouco abaixo de Marçal e tecnicamente empatado com o ex-coach, aparece o apresentador José Luiz Datena (PSDB), com 13,4%.
Os deputados federais Tabata Amaral (PSB) e Kim Kataguiri (União Brasil) registraram, respectivamente, 4,4% e 4,1% das intenções de voto.
Já 11,4% dos entrevistados pelo instituto afirmaram não saber ou não responderam em quem pretendem votar no pleito, que será disputado em outubro.
Sinais da corrida
A distância entre Boulos e Nunes, que lideram a corrida, foi superior à registrada na pesquisa RealTime Big Data divulgada na segunda-feira (1º), quando ambos pontuaram 29%.
Boulos e Nunes são apoiados, respectivamente, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputaram o segundo turno das eleições presidenciais em 2022. Eles apostam nessa associação para estar à frente nas urnas.