Camilo Santana espera "debate respeitoso" em Comissão de Educação
Ministro da Educação falou sobre discussão na primeira sessão do bolsonarista Nikolas Ferreira à frente do colegiado e de convite do deputado para audiência pública
Na reestreia do programa Perspectivas, o ministro da Educação, Camilo Santana, concedeu uma entrevista exclusiva à repórter Soane Guerreiro. Durante a conversa, foi discutido o estado da relação entre o Governo Federal e o Congresso, assim como as possíveis consequências para a pasta com a eleição do bolsonarista Nikolas Ferreira (PL/MG) para ocupar a presidência da Comissão de Educação da Câmara. A íntegra do programa irá ao ar na próxima terça-feira, às 11h.
+Leia mais sobre política no SBT News
“Eu quero agradecer a parceria do Congresso Nacional em 2023. Diversos projetos importantes para a educação foram aprovados. Entre eles, o Pé de Meia, a Escola de Tempo Integral, a renegociação do Fies, enfim, vários projetos importantes que foram encaminhados pelo presidente Lula ao Congresso. O que eu espero de uma comissão de educação e de parlamentares é que a gente possa fazer um debate democrático”, afirmou o ministro em trecho da entrevista exibido na edição desta quarta-feira (13) do Poder Expresso.
“O que está em jogo não são visões ideológicas ou partidárias”, defendeu. “O que está em jogo é a qualidade que ofertamos de educação pública para as crianças e jovens deste país. Para todos os brasileiros. Em um país tão desigual, com tantos desafios, o que nós acreditamos, o que o presidente Lula acredita, é que um bom caminho se constrói através da educação”.
Perguntado sobre o convite para ir à Comissão de Educação na Câmara, o ministro afirmou que sempre que for convocado, estará à disposição para prestar esclarecimentos e ouvir sugestões e opiniões. “Sempre com respeito, responsabilidade, sabendo compreender a dinâmica da democracia”, concluiu.
A entrevista completa estará disponível a partir da próxima terça-feira (19) na reestreia do programa Perspectivas. A atração poderá ser conferida no site e canal do SBT News no YouTube.