Política

Câmara corta salário de Ramagem seguindo ordem do STF

Deputado foi condenado por tentativa de golpe e não há mais possibilidade de recurso; ele está foragido nos Estados Unidos

Imagem da noticia Câmara corta salário de Ramagem seguindo ordem do STF
Alexandre Ramagem (PL-RJ), deputado federal e ex-diretor da Abin | Divulgação/Valter Campanato/Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

A Câmara dos Deputados cumpriu a ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e suspendeu o salário do deputado federal Alexandre Ramagem (PL). A determinação saiu na semana passada, quando Moraes ordenou o início do cumprimento da pena imposta ao parlamentar pelo crime de tentativa de golpe de Estado, pelo qual ele foi condenado.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Apesar da decisão, Ramagem não foi encontrado pela Polícia Federal. Ele deixou o Brasil em setembro e está nos Estados Unidos com a família, sendo atualmente considerado foragido da Justiça.

A Câmara não divulgou uma nota detalhada sobre o caso e limitou-se a afirmar que “o pagamento do salário e o uso da Cota Parlamentar pelo deputado Delegado Ramagem estão sendo tratados em decisão judicial sob segredo de justiça”.

Além do salário de R$ 46.366,19, todas as verbas de gabinete do parlamentar também foram suspensas, conforme decisão do STF.

A situação de Ramagem não é isolada. Os deputados Eduardo Bolsonaro (PL) e Carla Zambelli (PL) também tiveram seus vencimentos e recursos de gabinete bloqueados após deixarem o país. Zambelli está presa na Itália, enquanto Eduardo Bolsonaro permanece nos Estados Unidos.

Publicidade

Assuntos relacionados

Justiça Federal
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade