Poder Expresso: MEC proíbe ensino à distância para cursos de Medicina, Direito e outros; entenda
Programa também vai abordar o julgamento do núcleo 3 do inquérito do golpe e fraudes no INSS
SBT News
O Poder Expresso desta terça-feira (20) destaca as novas regras para o ensino superior a distância, publicadas pelo governo federal nesta terça-feira (20), complementando documento divulgado ontem. Entre cursos com obrigatoriedade de formato presencial (Direito, Enfermagem, Medicina, Odontologia e Psicologia), Medicina terá carga horária mínima maior, superior a 70%.
O programa também vai discutir o julgamento, na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o chamado “Núcleo 3” de acusados de participar da tentativa de golpe de Estado. O ministro Cristiano Zanin, presidente do colegiado, reservou duas sessões para hoje (às 9h30 e às 14h) e uma para quarta-feira (21), se necessário.
+ Quase metade dos aposentados não conhece o aplicativo Meu INSS, aponta relatório da PF
Outro tema de destaque será o esquema de fraudes no INSS. A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Sem Desconto, que apura o caso. Na ação foram confiscados quatro carros de luxo, das marcas BMW e Porsche, no valor somado de R$ 3,2 milhões.