Publicidade
Brasil

PF apreende carros de luxo do "Careca do INSS" em nova fase de operação contra fraudes em benefícios

Mandado judicial foi cumprido em Brasília, nesta terça (20); entre os bens apreendidos está um veículo avaliado em mais de R$ 1 milhão

Imagem da noticia PF apreende carros de luxo do "Careca do INSS" em nova fase de operação contra fraudes em benefícios
PF suspeita que carros de luxo tenham sido comprados com dinheiro proveniente de fraudes no INSS | Divulgação/Assessoria de imprensa da senadora Damares Alves
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta terça-feira (20), um mandado de busca e apreensão contra Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como "Careca do INSS". O suspeito teria participado ativamente do esquema de descontos irregulares em benefícios de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

+ Quase metade dos aposentados não conhece o aplicativo Meu INSS, aponta relatório da PF

O mandado judicial foi cumprido no Setor Bancário Norte, em Brasília, após uma denúncia formal apresentada no último dia 15 de maio pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF). Os veículos estavam na garagem onde fica o escritório político da parlamentar, no mesmo prédio das buscas contra o suspeito.

Um dos carros apreendidos nesta manhã, da marca Porsche, foi avaliado em mais de R$ 1 milhão. A suspeita é que esse e os demais veículos de luxo tenham sido comprados com dinheiro proveniente das fraudes no INSS.

+ Fraude no INSS: governo apura uso de criptomoedas por entidades investigadas

Segundo a PF, esta nova etapa da operação Sem Desconto mirou "operador financeiro ligado a uma das entidades investigadas, suspeito de ter adquirido veículos de alto valor com recursos oriundos da fraude aos aposentados".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade