PF apreende carros de luxo do "Careca do INSS" em nova fase de operação contra fraudes em benefícios
Mandado judicial foi cumprido em Brasília, nesta terça (20); entre os bens apreendidos está um veículo avaliado em mais de R$ 1 milhão

Hariane Bittencourt
A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta terça-feira (20), um mandado de busca e apreensão contra Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como "Careca do INSS". O suspeito teria participado ativamente do esquema de descontos irregulares em benefícios de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
+ Quase metade dos aposentados não conhece o aplicativo Meu INSS, aponta relatório da PF
O mandado judicial foi cumprido no Setor Bancário Norte, em Brasília, após uma denúncia formal apresentada no último dia 15 de maio pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF). Os veículos estavam na garagem onde fica o escritório político da parlamentar, no mesmo prédio das buscas contra o suspeito.
Um dos carros apreendidos nesta manhã, da marca Porsche, foi avaliado em mais de R$ 1 milhão. A suspeita é que esse e os demais veículos de luxo tenham sido comprados com dinheiro proveniente das fraudes no INSS.
+ Fraude no INSS: governo apura uso de criptomoedas por entidades investigadas
Segundo a PF, esta nova etapa da operação Sem Desconto mirou "operador financeiro ligado a uma das entidades investigadas, suspeito de ter adquirido veículos de alto valor com recursos oriundos da fraude aos aposentados".