Publicidade
Política

Poder Expresso: Em nova ofensiva, EUA miram gestantes e Mais Médicos

Programa desta quinta (14) ainda repercute as alegações finais da defesa de Jair Bolsonaro no inquérito que investiga golpe de Estado

• Atualizado em
Publicidade

Em meio a disputa diplomática entre Brasil e Estados Unidos, o governo norte-americano revogou os vistos de brasileiros que participaram da criação do programa Mais Médicos e disseram que vão negar a entrada no país de mulheres gestantes caso haja indícios de que o objetivo seja obter a cidadania americana para seu filho.

+ EUA revogam vistos e impõe restrições a brasileiros ligados ao Mais Médicos

O programa Mais Médicos foi criado em 2013 e oferece bolsas e outros benefícios para médicos que atuam em regiões prioritárias do Brasil, visando ampliar o acesso à saúde e à assistência médica, especialmente em áreas com alta vulnerabilidade social.

A revogação mirou Mozart Julio Tabosa Sales e Alberto Kleiman, que estiveram no projeto desde seus primórdios. Segundo o comunicado do Departamento de Estado americano, o objetivo é "responsabilizar aqueles que permitem o esquema de exportação de trabalho forçado do regime cubano".

O Poder Expresso desta quinta-feira (14), busca entender como as ações do governo dos Estados Unidos ontem e hoje podem afetar ainda mais as relações entre os dois países e qual ação o Brasil deveria tomar em reação.

O programa ainda aborda os seguintes temas:

- Entrega das alegações finais da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro

- A pesquisa do AtlasIntel acerca das penas deferidas pelo STF contra os réus do 8 de janeiro

O Poder Expresso é transmitido de segunda a sexta-feira, entre 15h30 e 17h30, no canal do SBT News no YouTube.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade