Publicidade
Política

Poder Expresso: Bolsonaro pode reverter julgamento no STF com fim do foro privilegiado?

Programa desta quinta (27) também aborda a declaração de Galípolo de que Banco Central ainda não avaliou os impactos do consignado CLT

• Atualizado em
Publicidade

O Poder Expresso desta quinta-feira (27) destaca que, após se tornar réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou apoio a uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com o foro privilegiado para quase todas as autoridades, exceto chefes dos Três Poderes e o vice-presidente. Assista ao vivo no canal do SBT News no YouTube.

Enquanto o STF segue na análise da denúncia contra outros núcleos da trama golpista, o deputado Sanderson (PL-RS), vice-líder da oposição, apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Câmara pedindo urgência na votação da proposta.

+ Com Bolsonaro réu, outros 25 envolvidos na tentativa de golpe aguardam julgamento de denúncia; veja quem são

Ele argumenta que a medida permitirá à Corte se concentrar em sua função de guardião da Constituição, sem atuar como tribunal criminal para autoridades.

O programa também trata da afirmação feita nesta quinta pelo presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo de que os impactos do crédito consignado para celetistas ainda não foram analisados no Relatório de Política Monetária (RPM).

+ É visível que Bolsonaro tentou dar golpe no país, diz Lula após decisão do STF

O BC também não incluiu no relatório a ampliação da isenção do Imposto de Renda e a isenção do imposto de importação para 11 alimentos, devido à falta de definição.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade