"A gente tem observado debates abaixo da linha da cintura", diz deputado sobre polarização política
Joseildo Ramos (PT-BA) foi recentemente eleito presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara e promete conversar com situação e oposição
O deputado federal Joseildo Ramos (PT-BA) deu entrevista ao Brasil Agora desta sexta-feira (22) e criticou o ambiente de polarização na política brasileira.
+ Cobrada por Lula e pressionada pelo Centrão: entenda situação da ministra da Saúde, Nísia Trindade
Recém-eleito presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, o parlamentar reclama que "a gente tem observado debates abaixo da linha da cintura".
"Brasil passa por momento histórico, de polaridade enorme, envolvendo situação e oposição. Nós temos que ter ambiente adequado para a boa discussão, o bom debate, se aprofundar em benefício deste país. A gente tem observado debates abaixo da linha da cintura", apontou, em conversa com a apresentadora Iasmin Costa.
+ Saiba como era e como ficou o Novo Ensino Médio após aprovação de projeto
Ramos disse que, à frente da comissão, pretende "conversar com oposição e situação e agir como árbitro". "Para poder harmonizar e criar alternativas para que o debate flua de maneira capital", completou.
Também presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento Público, o congressista lidera mobilização pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que quer incluir na Constituição o acesso à água potável como direito fundamental.
+ Plenário do STF vai julgar ação que discute lei de igualdade salarial entre gêneros; entenda
"Já faz tempo que ela não foi tramitada da maneira correta. Estamos fazendo pressão", informou. Nesta semana, houve projeção de imagens nas torres do Congresso e na cúpula da Câmara, com frases pedindo "água para todos" e "direito à água na Constituição".
A PEC 6/2021 já foi aprovada no Senado, mas deputados querem instalação de uma comissão especial para a tramitação da matéria na Câmara.