Publicidade
Política

Saiba como era e como ficou o Novo Ensino Médio após aprovação de projeto

Deputado Mendonça Filho (União Brasil-PE), relator do PL e ex-ministro da Educação, detalhou assunto no Brasil Agora desta sexta (22)

Imagem da noticia Saiba como era e como ficou o Novo Ensino Médio após aprovação de projeto
,
• Atualizado em
Publicidade

O relator do projeto do Novo Ensino Médio, deputado federal Mendonça Filho (União Brasil-PE), participou do Brasil Agora desta sexta-feira (22) e comentou a aprovação do projeto de lei (PL) que altera pontos da reforma do ensino médio, de 2017. Após passar pela Câmara, o texto segue para o Senado, onde terá Professora Dorinha (União Brasil-TO) como relatora.

+ Cobrada por Lula e pressionada pelo Centrão: entenda situação da ministra da Saúde, Nísia Trindade

Após acordo com o governo, foi mantido o aumento da carga horária da formação geral básica para 2.400 horas, somando os três anos do ensino médio. A carga horária total continua sendo de 3.000 horas.

As demais 600 horas deverão ser preenchidas, à escolha do estudante, com um dos chamados itinerários formativos: linguagens e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e ciências humanas e sociais aplicadas.

+ Plenário do STF vai julgar ação que discute lei de igualdade salarial entre gêneros; entenda

Filho diz ter boa relação com a senadora Professora Dorinha e conta que o novo ensino médio tem "nível de satisfação elevadíssimo". Ele era ministro da Educação no governo do então presidente Michel Temer (MDB) quando a reforma foi aprovada, em 2017. A implementação se deu a partir de 2022.

+ "A gente tem observado debates abaixo da linha da cintura", diz deputado sobre polarização política

"Todo estudante quer liberdade, quer se aprofundar em áreas de seu interesse, de seu projeto de vida", apontou o deputado.
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade