MDB vai votar "em peso" para aprovação de nova regra fiscal, diz Padilha
Governo se esforça para votar a urgência da proposta na Câmara nesta 4ª e mérito na próxima semana
Cristiane Noberto
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, garantiu que o MDB "estará em peso" para garantir a aprovação da nova regra fiscal na Câmara dos Deputados. A bancada é a quinta maior da Casa com 44 cadeiras.
"O líder do MDB disse que a bancada estará em peso, de forma unitária e unida, na votação a favor da urgência do marco fiscal. Ele também disse que a bancada está em concordância total com os ministros Haddad (Fazenda) e Simone Tebet (Planejamento)", disse nesta 3ª feira (16.mai), em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, após reunião com o líder da legenda na Câmara, Isnaldo Bulhões (AL) e outros correligionários.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A ideia do governo é votar um requerimento de urgência nesta 4ª feira, o que dispensaria a tramitação em comissões temáticas da Câmara. Padilha espera que o requerimento seja aprovado pela maioria da Câmara e disse que a expectativa é votar o mérito da proposta na próxima semana.
O ministro afirma que a nova regra fiscal tem sido construída em uma frente ampla, com partidos aliados e de oposição. Por isso, ele acredita que o texto será aprovado .
"Chegamos numa proposta equilibrada que reafirma o compromisso com a responsablidade social e a combinação com a responsabilidade fiscal", disse.