Agenda do Poder: MPF deve apurar caso de joias trazidas por governo Bolsonaro
Equipe do SBT News apresenta os temas que serão discutidos ao longo do dia
SBT News
A Receita Federal pediu para o Ministério Público Federal (MPF), em Guarulhos, apurar possíveis irregularidades envolvendo o caso das joias que teriam sido presenteadas pelo governo da Arábia Saudita ao governo de Jair Bolsonaro (PL). Os diamantes avaliados em mais de R$ 16 milhões foram apreendidos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em 2021, após chegarem ao país sem serem declarados às autoridades brasileiras. As joias estavam na mochila de um militar que era assessor do ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne nesta 2ª (6.mar) com ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), para ouví-lo sobre o suposto uso de um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para participar de um leilão no interior de São Paulo e sobre uma possível ocultação de, pelo menos, R$ 2,2 milhões em cavalos de raça na declaração ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O presidente disse que se Juscelino não provar inocência, estará fora do governo.
As trabalhadoras e trabalhadores da limpeza e da manutenção predial do Congresso Nacional vão ser homenageados nesta 2ª (6.mar) por terem reconstruído a Cãmara e o Senado, após os atos terroristas de 8 de janeiro. A sessão solene acontece às 10h, no plenário principal da Câmara. As homenagens ocorrem em meio às investigações da Operação Lesa Pátria, que apura os atos de depredação no Congresso e no prédio do Superior Tribunal Federal (STF), uma semana após a posse do governo Lula.