Publicidade
Política

Acabei com a Lava Jato porque não tem mais corrupção no governo, diz Bolsonaro

Presidente falou sobre a operação durante pronunciamento no Palácio do Planalto

Imagem da noticia Acabei com a Lava Jato porque não tem mais corrupção no governo, diz Bolsonaro
Jair Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou ter acabado com a operação Lava Jato porque, no governo atual, não há mais corrupção.

A declaração foi dada durante lançamento do Programa Voo Simples, no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quarta-feira (07).

"Eu desconheço um lobby para criar dificuldade para vender facilidade. Não existe. É um orgulho, é uma satisfação que eu tenho, dizer a essa imprensa maravilhosa que eu não quero acabar com a Lava Jato. Eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo. Eu sei que isso não é virtude, é obrigação", garantiu.

O chefe de Estado ainda disse que essa "ausência de corrupção" é uma obrigação.

"Eu sei que isso não é virtude, é obrigação, mas nós fazemos um governo de peito aberto. Quando eu indico qualquer pessoa para qualquer local, eu sei que é uma boa pessoa, tendo em vista a quantidade de críticas que ela recebe em grande parte da mídia", declarou.

Fake news

Bolsonaro ainda afirmou ser vítima de fake news e destacou a importância da liberdade de expressão da imprensa brasileira.

"Essa imprensa é muito importante para nós e queremos a sua liberdade. Me acusam, muitas vezes, de ser autoritário. Eu nunca propus um controle social da mídia. Eu nunca propus um projeto de lei para combater fake news. Se bem que eu sou o que mais sofre com fake news. A liberdade é a alma do nosso povo. Eu, sem liberdade, abro mão da minha vida. O que eu quero é um Brasil melhor para todos nós. Temos como fazer isso", disse.

Veja na íntegra:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade