Vídeo mostra marcas de tiros na casa de atirador que matou pai, irmão e PM em Novo Hamburgo
Mãe, cunhada, guarda municipal e seis policiais ficaram feridos. O caminhoneiro Edson Fernando Crippa foi encontrado morto pela Brigada Militar
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra as marcas de tiros na casa do atirador que matou o pai, o irmão e um policial militar em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Nas imagens, é possível ver, além do estado do imóvel, uma pistola deixada na parte da frente da residência. (Veja vídeo abaixo).
Edson Fernando Crippa, de 45 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (23). O tiroteio começou na noite de terça-feira (22), quando a polícia foi acionada após uma denúncia de que dois idosos eram mantidos em cárcere privado pelo próprio filho, na casa da família. O cerco e as tentativas de negociação duraram até a manhã desta quarta-feira (23), quando um drone sobrevoou a residência e os policiais viram que ele estava caído.
+ Saiba quem são os 3 mortos por atirador em Novo Hamburgo (RS)
Durante o confronto, o pai de Edson, Eugênio Crippa, de 74 anos, e o policial Everton Raniere Kirsch Júnior, de 31, foram mortos. O irmão do atirador, Everton Crippa, de 49 anos, chegou a ser socorrido para um hospital, mas também morreu.
Além disso, a mãe, a cunhada do homem, seis policiais e um guarda municipal também foram baleados e ficaram feridos. São eles:
- Cleris Crippa, 70 anos, mãe do atirador
- Priscilla Martins, 41 anos, cunhada do atirador
- Rodrigo Weber Voltz, 31 anos, soldado da BM
- João Paulo Farias Oliveira, 26 anos, soldado da BM
- Joseane Muller, 38 anos, 2º sargento da BM
- Eduardo de Brida Geiger, 32 anos, soldado da BM
- Leonardo Valadão Alves, 26 anos, soldado do BOPE
- Felipe Costa Santos Rocha, tenente-coronel do BOPE
- Volmir de Souza, guarda municipal