Polícia

Vazamento de informações sigilosas do STJ: PF cumpre mandados de prisão e faz buscas em Palmas

Mandados foram autorizados pelo Supremo Tribunal Federal; operação Sisamnes investiga esquema de venda de decisões judiciais

Imagem da noticia Vazamento de informações sigilosas do STJ: PF cumpre mandados de prisão e faz buscas em Palmas
Polícia Federal | Divulgação/PF
• Atualizado em

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (27), nova fase da operação Sisamnes, que apura esquema de venda de decisões judiciais. Na ação de hoje, agentes cumpriram três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares, em Palmas (TO). O prefeito da capital de Tocantins, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), foi um dos alvos.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Uma organização criminosa é suspeita de "vazamento sistemático" de informações sigilosas de investigações e processos em curso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), "com impacto direto sobre operações" da PF.

Ordens judiciais de hoje foram autorizadas pelo ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a PF, investigadores descobriram que informações confidenciais "estariam sendo antecipadamente acessadas, articuladas e repassadas a investigados", com envolvimento de agentes públicos, advogados e operadores externos.

"O grupo é suspeito de utilizar desses dados sensíveis para proteger aliados, frustrar ações policiais e construir redes de influência", explicou a PF.

Últimas Notícias