Suspeito de matar policial da Rota, em Santos (SP), é preso em MG
Homem estava em comunidade de Uberlândia e foi encontrado após denúncia anônima. Soldado paulista foi baleado no rosto durante operação
O suspeito de matar o policial Samuel Wesley Cosmo, da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), equipe de elite da Polícia Militar do estado, foi preso em Uberlândia (MG) na quarta-feira (14).
+ Exclusivo: ex-produtor do BBB vira réu por importunação sexual a candidata do reality
O agente fazia um patrulhamento em Santos, litoral paulista, onde ocorre a Operação Escudo. Kaíque do Nascimento, conhecido como “Chip”, estava escondido em uma comunidade na cidade mineira.
+ Sobe para 20 o número de mortos em operação da PM após assassinato de policial da Rota
A Polícia Militar da região recebeu uma denúncia de tráfico de drogas e, ao chegar no local, prendeu dois homens. Um deles era Kaíque, que estava foragido desde o dia do crime, em 2 de fevereiro.
Segundo a polícia mineira, o suspeito não falou sobre o caso e confirmou que estava foragido e que cometeu um crime em São Paulo.
O soldado Samuel Wesley atuava no apoio à Operação Verão quando foi atingido por um disparo no rosto. A câmera acoplada no uniforme do agente registrou o momento. Ele chegou a ser encaminhado para a Santa Casa da cidade, passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Samuel deixou duas filhas gêmeas.