Sobe para 20 o número de mortos em operação da PM após assassinato de policial da Rota
Último óbito aconteceu no domingo (11), quando as equipes faziam ronda em Santos
Subiu para 20 o número de suspeitos mortos na Operação Verão da Polícia Militar (PM), realizada na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. A ação foi iniciada no início de fevereiro, logo depoisassassinato do policial da Rota Samuel Wesley Cosmo. Ele fazia um patrulhamento em Santos quando foi atingido por criminosos armados.
Segundo boletim da PM, o último óbito ocorreu no domingo (11). Na data, as equipes faziam ronda quando suspeitaram de um homem que andava de bicicleta. Ao perceber a aproximação policial, o homem sacou uma arma e atirou em direção aos agentes, acertando a viatura. Os policiais reagiram, atingindo o suspeito.
“O homem foi socorrido à UPA [Unidade de Pronto Atendimento] da Zona Noroeste, onde morreu. Com ele foram encontradas porções de entorpecentes. A Polícia Civil solicitou perícia no local, e investiga o caso”, informou a Polícia Militar.
+ PM realiza nova fase da Operação Escudo após mortes de policiais em São Paulo
Além das mortes, a operação também resultou na prisão de 589 pessoas, entre elas 214 procuradas pela Justiça. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), todos os casos estão sendo investigados pela 3ª Delegacia de Homicídios da Deic de Santos, com o acompanhamento do Ministério Público e do Poder Judiciário.