Publicidade
Polícia

Suspeito de matar mulheres em praia de Ilhéus (BA) é preso e confessa crime

Amigas desapareceram há 10 dias ao saírem para passear com cachorro na Praia dos Milionários

,
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Civil da Bahia prendeu nesta segunda-feira (25), em Ilhéus, um homem apontado como responsável pela morte de três mulheres que faziam caminhada na orla da Praia dos Milionários. Além disso, ele é investigado por tráfico de drogas e por ligação com outro crime ocorrido na região.

O suspeito passou por audiência de custódia no fórum municipal e deve ser encaminhado para o Presídio Regional Ariston Cardoso. Durante o depoimento, ele teria reconhecido a participação tanto no triplo homicídio quanto em outro caso registrado na Avenida Soares Lopes, onde atentou contra a vida de um homem que, posteriormente, não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Regional Costa do Cacau.

Três suspeitos de envolvimento na morte de Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, e Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, foram identificados pela Polícia Civil. As vítimas desapareceram em 15 de agosto e foram encontradas no dia seguinte em um matagal próximo à praia.

A principal linha de investigação aponta para um triplo homicídio, com possível participação de pessoas escondidas na área de mata. Perícias indicaram que as vítimas apresentavam ferimentos semelhantes: facadas na região do pescoço e cortes provocados por cacos de vidro. A hipótese de que apenas uma pessoa tenha cometido o crime não está descartada, já que as lesões têm o mesmo padrão.

No domingo (24), a Polícia Civil havia confirmado que quatro pessoas foram interrogadas na investigação do assassinato. Elas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica, onde passaram por exames periciais para análise genética, confronto de digitais e exame de lesões.

Quem eram as três mulheres assassinadas em Ilhéus

Maria Helena, Mariana e Alexsandra foram encontradas mortas em Ilhéus (BA) | Reprodução/Redes sociais
Maria Helena, Mariana e Alexsandra foram encontradas mortas em Ilhéus (BA) | Reprodução/Redes sociais

Alexsandra Oliveira Suzart e Maria Helena do Nascimento Bastos eram servidoras da rede municipal de ensino e eram amigas. Já Mariana Bastos da Silva era filha de Maria Helena. Todas moravam em condomínios localizados a cerca de 200 metros da praia onde foram passear.

Um vídeo de câmeras de segurança mostra o último momento em que as três mulheres foram vistas caminhando com um cachorro na Praia dos Milionários. No entanto, o local onde os corpos foram encontrados é considerado um "ponto cego", por não haver câmeras que possam detalhar o crime, o que dificulta na identificação dos criminosos. Nenhuma testemunha foi identificada até o momento.

O delegado Hélder Carvalhal, titular do Núcleo de Homicídios, deu detalhes sobre as investigações e adiantou que as vítimas não sofreram violência sexual.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade