Publicidade
Polícia

Suspeito de furtar canetas emagrecedoras de alto custo é preso em Brasília

Ação da Polícia Civil também resgatou uma cadela em situação crítica e apreendeu drogas e ferramentas usadas no crime

Imagem da noticia Suspeito de furtar canetas emagrecedoras de alto custo é preso em Brasília
Dois criminosos entraram no local, enquanto um terceiro aguardava do lado de fora em um carro para a fuga | Reprodução
,
Publicidade

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou nesta quarta-feira (8) que deflagrou, em 2 de outubro, a operação Impacto Noturno, que resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento em um furto qualificado contra uma farmácia em Ceilândia, incluindo itens como canetas emagrecedoras de alto custo. A ação também apreendeu drogas, ferramentas usadas em arrombamentos e resgatou uma cadela em estado grave de saúde.

O crime ocorreu na madrugada de 22 de setembro deste ano, quando três pessoas invadiram uma drogaria pelo telhado, arrombaram o cofre e levaram cerca de R$ 14,4 mil em dinheiro, além de medicamentos avaliados em mais de R$ 34 mil, incluindo canetas emagrecedoras. Câmeras de segurança registraram a ação e revelaram que dois criminosos entraram no local, enquanto um terceiro aguardava do lado de fora em um carro para a fuga.

+ Gangue de pichadores de prédios públicos e monumentos é alvo de operação no DF

A partir da identificação do veículo usado no crime, os investigadores chegaram ao suspeito e cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em São Sebastião. No endereço, foram encontrados equipamentos usados em arrombamentos, como pés de cabra e esmerilhadeiras, além do carro envolvido na ação.

Durante a operação, os agentes também localizaram pequenas porções de maconha e cocaína e resgataram uma cadela em condições extremas de maus-tratos. O animal apresentava desnutrição severa, lesões dermatológicas, ferimentos infecciosos e anemia grave, além de ter testado positivo para leishmaniose visceral. Diante do quadro irreversível, os veterinários recomendaram a eutanásia humanitária.

+ Criminosos que se passavam por policiais para roubar casas são presos no DF

O homem foi preso em flagrante por maus-tratos a animais e posse de drogas para consumo. Ele também vai responder por furto noturno qualificado, crime cuja pena pode chegar a oito anos de prisão.

A investigação continua para identificar os demais envolvidos no crime. Informações podem ser repassadas ao número 197, da Polícia Civil.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade