Quase 500 criminosos são presos em operação na Bahia
Segundo a polícia, integrante de um grupo criminoso que gerenciava um laboratório de drogas em Castelo Branco foi localizado por equipes do Depom
502 pessoas foram presas em uma operação que envolveu mais de mil policiais na Bahia nesta terça-feira (18). Entre os presos, estão suspeitos de crimes contra a vida, contra o patrimônio, tráfico de drogas, estupros e violência doméstica.
Segundo a polícia, o integrante de um grupo criminoso que gerenciava um laboratório de drogas em Castelo Branco foi localizado por equipes do Depom. O homem entrou em confronto com os policiais, foi ferido e não resistiu aos ferimentos.
As prisões aconteceram 13ª fase da Operação Unum Corpus, realizada em cidades no interior da Bahia, em Salvador e Região Metropolitana. No total, 502 pessoas foram presas.
Mais de mil policiais dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), com o apoio de equipes da Coordenação de Operação e Recursos Especiais (Core), cumpriram 394 mandados de prisão, 253 de busca e apreensão, autuaram em flagrante 92 criminosos e apreenderam 19 adolescentes.
Entre os mandados cumpridos, 159 foram de crimes contra a vida, 79 de crimes contra o patrimônio, 47 de violência doméstica, 121 de tráfico de drogas e 57 estupro.
Além disso, 64 armas, 202 quilos de drogas, 15 veículos e mais de R$ 97 mil foram apreendidos durante a operação.