Operação na “cracolândia” em São Paulo envolve centenas de policiais
Cerca de 400 agentes, de várias delegacias, saíram às ruas da capital com mandados para combater o tráfico de drogas
Centenas de policiais, de várias delegacias e departamentos da Polícia Civil de São Paulo, saíram da sede do Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (Denarc) com o objetivo de cumprir mandados de busca, apreensão e prisão na região da “cracolândia”, no centro de São Paulo. A ação teve início na manhã de quinta-feira (13).
São cerca de 400 agentes envolvidos na operação, além de dezenas de viaturas. As buscas também são realizadas na região metropolitana da capital paulista.
A polícia tem como alvo vários endereços, sobretudo na “cracolândia”. Segundo uma investigadora, os mandados são relacionados ao combate ao tráfico de drogas.
Uma pensão no centro da cidade foi alvo dos policiais, além de outros estabelecimentos, como hotéis, na rua dos Andradas, na Santa Ifigênia. Os locais geralmente são usados por criminosos para o armazenamento e comercialização de drogas. Uma pessoa foi presa.
Perto dali, a praça Princesa Isabel, antigo ponto de concentração dos usuários de drogas, várias viaturas estavam trafegando. O helicóptero da Polícia Civil também sobrevoa a área.