Policial militar morre em ataque de criminosos em São Gonçalo (RJ)
Cabo Maximiliano, de 41 anos, foi baleado em operação no bairro Colubandê e não resistiu aos ferimentos

João Pedro Barrocas
Um policial militar foi morto durante um confronto no bairro Colubandê, em São Gonçalo, na tarde desta terça-feira (13). Segundo a Polícia Militar, ele e outros agentes do Batalhão de São Gonçalo realizavam uma ação de inteligência quando foram atacados por criminosos.
+ Maioria dos motociclistas acidentados no Rio não usava capacete, revela levantamento
O cabo Maximiliano Ferreira Costa, de 41 anos, atuava há 11 anos na corporação. Ele era lotado no serviço reservado do batalhão local. Durante a operação no bairro Almerinda, no Colubandê, os policiais foram surpreendidos por criminosos e houve intenso tiroteio. Maximiliano foi atingido por quatro tiros.
O policial chegou a ser socorrido e levado para o centro cirúrgico do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, mas sofreu três paradas cardíacas e não resistiu.
Um suspeito, identificado como Ryan Cláudio Silva de Melo, também foi baleado e permanece internado sob custódia.
Durante a ação, os policiais apreenderam dois fuzis, um rádio comunicador e uma quantidade de drogas. Um homem que estava com o material foi preso.
A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. O corpo do cabo Maximiliano foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó. Colegas do 7º Batalhão também estiveram no local para prestar apoio à família na liberação do corpo.
+ Homem é preso após matar a própria mãe no Dia das Mães no Pará
Maximiliano já havia atuado em unidades como o Batalhão de Choque e o de Vias Expressas. Ele deixa esposa e muitos amigos, que lamentaram sua morte nas redes sociais.