Homem é preso após matar a própria mãe no Dia das Mães no Pará
Filho confessou o crime e alegou legítima defesa; suspeito está preso preventivamente

Giovanna Tuneli
Um jovem de 22 anos foi preso nesta terça-feira (13) suspeito de matar a própria mãe em Goianésia do Pará, sudeste do estado, no Dia das Mães, no último domingo (11). O suspeito alega que cometeu o crime por legítima defesa.
O rapaz compareceu espontaneamente à delegacia e, em depoimento, disse que a mulher teria tentado atacá-lo com uma faca na madrugada, enquanto ele dormia. Ele relata que, após uma luta corporal, ele atingiu a vítima. Após prestar esclarecimentos, o suspeito foi liberado.
+ Homem mata cachorro a facadas para se vingar da ex-companheira
Investigações preliminares e exames periciais apontaram graves inconsistências na versão do jovem e um mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Única da cidade. Preso, foi conduzido à delegacia, onde passou pelos procedimentos de praxe, e está à disposição da Justiça.
Na investigação, foram encontrados vestígios de gasolina na casa, incluindo um lençol embebido no combustível cobrindo o corpo da vítima, além de uma garrafa pet com resquícios do líquido no quintal. A faca, que supostamente foi usada pela mãe, estava guardada em um armário.
O laudo confirmou sinais de asfixia mecânica da vítima. A hipótese é de que a vítima foi sufocada, provavelmente com o lençol, num crime que teve início sobre a cama e terminou no chão do quarto.
+ Justiça mantém presa 4ª suspeita de envolvimento na morte da professora Fernanda Bonin
A Polícia Civil segue apurando a motivação do crime e o suspeito foi transferido para o sistema prisional em Tucuruí, sudeste paraense.