Policial e filha morrem em tentativa de assalto em SP; veja vídeo
Cabo Anderson de Oliveira, de 45 anos, reagiu à ação dos bandidos durante um assalto a farmácia e foi atingido pelos disparos
Um policial militar à paisana e a filha dele foram mortos durante uma tentativa de assalto na manhã deste sábado (24), às 5h30, na Vila Medeiros, Zona Norte de São Paulo. Os dois estavam em uma farmácia quando foram abordados pelos assaltantes.
De acordo com informações da Polícia Civil, o cabo Anderson de Oliveira Valentin, de 45 anos, estava dentro de seu veículo no estacionamento de uma farmácia, com a filha, Alycia Perroni Valentin, de 19 anos, quando viu três criminosos tentarem assaltar o estabelecimento.
A loja estava com a porta trancada. O policial, que estava de folga, interveio e houve confronto, no qual ele e a filha foram atingidos.
+ Justiça de SP leva a júri popular flamenguista que matou torcedora do Palmeiras com garrafada
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o agente sacou a arma e atirou contra os bandidos, que revidaram, iniciando uma troca de tiros. Pai e filha foram baleados durante o confronto e foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Os criminosos conseguiram fugir, em uma Spin de cor cinza.
Veja cenas do confronto
+ Justiça determina transferência de miliciano Zinho para presídio federal
Na tarde de sábado, a polícia encontrou o carro usado pelos suspeitos na favela São Rafael, em Guarulhos. O veículo foi encaminhado ao 1º DP de Guarulhos.
O caso foi encaminhado ao 39º Distrito Policial, de Vila Gustavo. A vítima integrava o efetivo do 7ª BMP/M.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) lamentou a morte do policial militar.